• Dra Milena
Locais

Presidente do Sindicato do Comércio Varejista tem expectativa positiva para o início do segundo semestre

ÓTICAS GUIMARÃES

O presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Patos, José de Sales Martins (Diniz), disse ao Patosonline.com, que está otimista quanto ao desempenho da economia de Patos, para o início do segundo semestre do ano.

De acordo com Diniz, a expectativa positiva da classe patronal para os meses de agosto e setembro, se deve pela finalização positiva do primeiro semestre, quando o município teve 2.426 contratações e 2.047 demissões, e saldo de 379 empregos, somada a sequência de datas comemorativas dos próximos meses.

“Essas datas comemorativas como o Dia dos Pais e da festa de Setembro, são importantes para garantir boas vendas nesse período. Por isso, acredito que vamos tem um resultado positivo também nos próximos meses”, disse Diniz.

CAGED

De acordo com dados do CAGED, o setor de serviços teve 729 contratações e 623 desligamentos no primeiro semestre de 2022 e cresceu 86 empregos formais no primeiro semestre do ano. Já o comércio registra 912 trabalhadores contratados e 885 demissões no mesmo período, saldo positivo de 27 contratações.


Por Patosonline.com


Mostrar mais
Botão Voltar ao topo