• Dra Milena
Politica

Presidente do PT na Paraíba garante que Ricardo continua candidato ao Senado e defesa confirma recurso no TSE contra decisão do TRE-PB

ÓTICAS GUIMARÃES

O presidente do PT na Paraíba, Jackson Macêdo, garantiu que o ex-governador Ricardo Coutinho continua candidato a senador, mesmo após a decisão do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) de indeferir o registro de candidatura do socialista nas Eleições 2022. O julgamento aconteceu nesta sexta-feira (9) e, segundo Jackson, vários recursos serão apresentados no TSE e no STF e “Ricardo Coutinho continua candidato a senador”.

“Quero mandar um recado para toda a militância da Paraíba inteira. Ricardo Coutinho continua candidato a senador. Temos vários recursos que vão ser colocados tanto no TSE como no STF que garantem a permanência de Ricardo na disputa eleitoral. Vamos seguir juntos, firmes na nossa campanha. Não podemos deixar que o fascismo vença essa disputa no tapetão. É o senador de Lula, é o nosso senador”, declarou o presidente do PT na Paraíba no vídeo.

Por causa da condenação e inelegibilidade imposta a Ricardo Coutinho até 5 de outubro de 2022, o seu registro de candidatura para o Senado foi indeferido durante sessão do TRE-PB, na tarde desta sexta-feira (09). A decisão foi tomada por unanimidade pela Corte Eleitoral em harmonia com o parecer da Procuradoria Regional Eleitoral (PRE).

Com a definição do TRE-PB em negar o registro de candidatura, a postulação de Ricardo Coutinho ao Senado fica barrada. No entanto, a defesa do ex-governador deverá recorrer no TSE e no STF, conforme nota enviada à imprensa, em que cita que a palavra final é do Supremo.

A defesa do ex-governador Ricardo Coutinho (PT) emitiu nota, afirmando que há recursos sobre a decisão do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba que impugnou a candidatura do petista ao Senado Federal.

Os advogados Igor Suassuna de Vasconcelos e Eduardo de Araújo Cavalcanti apontam ainda que cabe recurso no TSE no caso.

Fonte: PB Agora


Mostrar mais
Botão Voltar ao topo