Presidente do Conselho Municipal de Saúde diz que Lockdown só deve se adotado em caso extremo e defende outra alternativa para o momento. Ouça



O presidente do Conselho Municipal de Saúde de Patos, Claudemir Bento, falou para a reportagem da Rádio Espinharas nesta segunda-feira (18), e na oportunidade defendeu que o regime de Lockdown ainda não é necessário para conter o avanço crescente dos casos de Covid-19 na cidade.

Claudemir disse que essa medida só deve ser tomada em situação extrema, e que ainda é possível reverter a situação, desde que a sociedade organizada se reúna para discutir a adoção de outras medidas, inclusive em acordo com o Ministério Público e entidades afins.

Ele ainda disse que já externou para o prefeito interino de Patos, Ivanes Lacerda, sobre a necessidade de se construir uma equipe que possa tomar decisões locais e independentes das medidas que são adotadas pelo governo do estado.

Ainda de acordo com Claudemir, essas decisões e ações seriam tomadas por um grupo formado por vários órgãos e entidades, também serviria para avaliar estratégias que possam surtir efeitos positivos na saúde local.

Ouça mais detalhes nos áudios que seguem:

Claudemir Bento

Matéria por Patosonline.com

Áudio – Higo de Figueiredo (Rádio Espinharas)

Foto – Arquivos Patosonline.com