Presidente do Conselho Municipal de Saúde confirma que Patos receberá novo custeio superior a 240 mil para combate à Covid-19. Ouça



O presidente do Conselho Municipal de Saúde, Claudemir Bento, falou para o programa Notícias da Manhã nesta última terça-feira (21), pela Rádio Espinharas, que o Ministério da Saúde publicou mais uma portaria que determina o envio de recursos financeiros para vários municípios paraibanos, dentre eles o município Patos (PB).

“Essa portaria institui um incentivo financeiro federal de custeio, em caráter excepcional e temporário, para o fortalecimento das ações das equipes da atenção primária em saúde, no cuidado com as populações específicas, no contexto de emergência em saúde pública de importância nacional, decorrente da Covid-19, aqui no nosso município de Patos”, comentou.

Ele ainda informou que a referida Portaria prevê o valor de 239 mil e 40 reais, para serem aplicados numa ação de rastreamento e monitoramento dos casos suspeitos e confirmados para a Covid-19.

O público alvo, segundo afirmou Claudemir, são as populações quilombolas, indígenas, circenses, ciganos, que vivem em assentamentos, e demais grupos que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

“Esperamos que o município desenvolva junto com a equipe de saúde da família, ações importantes para que possamos dar uma resposta maior a nossa sociedade em relação ao combate ao coronavírus no nosso município”, acrescentou.

A PORTARIA Nº 2.405, DE 16 DE SETEMBRO DE 2020, está disponível no link: https://www.in.gov.br/web/dou/-/portaria-n-2.405-de-16-de-setembro-de-2020-277907703, e qualquer pessoa pode acessar pela internet.

Ouça mais detalhes no áudio que segue.

Claudemir Bento

Matéria por Patosonline.com
Áudio – Notícias da Manhã (Rádio Espinharas)