Esportes

Presidente do Botafogo-PB desmente saída de dupla e ganha opção para dirigir a equipe

Ainda sem previsão de retorno dos campeonatos devido avanço desenfreado do número de casos e mortes devido a pandemia do coronavírus, mesmo com a Confederação Brasileira de Futebol, incentivada pelas Federações, incluindo a Paraibana de Futebol, elaborando protocolo para a volta da bola rolando, os bastidores do Botafogo-PB seguem sem ficar parados.

Na segunda-feira (01), em grupos de WhatsApp ligados ao clube, surgiu a informação de que o meio-campista Cássio Gabriel e os atacantes Lohan e Pimentinha poderiam estar se despedindo da Maravilha do Contorno, caminho já tomado pelo lateral-direito Neilson e o meio-campista Enercino, que tiveram seus contratos encerrados e não foram procurados para uma renovação.

O presidente botafoguense Sérgio Meira, em entrevista ao programa Microfone Aberto, da Rádio Tabajara, negou que os atletas estejam se desligando da equipe. O mandatário disse que não houve nenhuma proposta pelos jogadores, mas que, caso seus empresários tenham algo que seja vantajoso para eles e para o clube, está aberto para conversar.

Outro ponto que circulou a respeito do Belo foi a chegada de um novo treinador. Desde a demissão de Evaristo Piza, o clube tem o posto vago, e que foi ocupado interinamente por Warley nos dois últimos jogos do Paraibano antes da paralisação.

Demitido do Campinense repentinamente no último sábado (30), Oliveira Canindé tem o nome estudado e pode ser mais uma opção para assumir o time da estrela vermelha. Porém, ainda não houve proposta pelo técnico.

–  Oliveira Canindé é um grande treinador, fez um grande trabalho no Campinense, deixou o time numa boa situação. É um nome que pode ser pensado também. Temos muitas opções, se encaixa no perfil do Botafogo-PB, mas não tivemos nenhum tipo de contato. Falei com Ariano Wanderley, mandei perguntas sobre o Canindé. Vamos nos reunir essa semana para reunir alguns nomes, mas não houve contato. Temos outros nomes que estamos analisando também.

Alguns nomes também já foram ventilados para dirigir o Botafogo-PB, como Argel Fucks, Paulo Bonamigo, Marcelo Salles (o Fera, ex-Flamengo) e Flávio Araújo.


Vozdatorcida

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
close