• Dra Milena
Locais

Presidente do Adota Patos cobra do poder executivo o pagamento das emendas impositivas dos vereadores para a ONG

ÓTICAS GUIMARÃES

O presidente do Adota Patos, Rafael Gomes, participou nesta quinta-feira, 04 de agosto, do programa Espinharas Notícias na rádio Espinharas, para cobrar do poder executivo do município o pagamento das emendas impositivas dos vereadores, destinadas para a ONG.

As emendas impositivas foram aprovadas em lei na Câmara Municipal de Patos e, segundo Rafael, desde o mês de Março a ONG apresentou a documentação necessária que foi revisada e aprovada pelo controle interno, no entanto, até hoje, o valor das emendas não foi pago.

“A gente vem observando que está tendo um certo prestígio por parte de outras instituições, não sei qual critério está sendo utilizado, mas a gente espera que o poder executivo divulgue um calendário, um cronograma, até mesmo porque elas devem ser pagas até o dia 31 de Dezembro, mas já faz cinco meses que a gente apresentou toda documentação, aguardamos a tramitação legal administrativa interna”, afirmou.

O Adota Patos tem uma demanda diária com trabalho contínuo de controle da população animal através das castrações. A ONG tem sua própria sala de castração onde realiza as esterilizações dos cães e gatos de rua. As pessoas que têm seu animal de estimação em casa também podem realizar o procedimento, neste caso é cobrado um valor simbólico para a manutenção dos equipamentos e compra de insumos pela equipe.

A reportagem do Patos Online também entrou em contato com a presidente do Grupo Amigas Viva a Vida, Hígia Lucena, que confirmou que o grupo de voluntárias não recebeu o valor das emendas impositivas, sequer uma previsão para o pagamento.

Rafael Gomes – Presidente do Adota Patos (Áudio Wânia Nobrega)

Patosonline.com


Mostrar mais
Botão Voltar ao topo