Politica

Presidente da UP critica “chapões” de vereadores na cidade de Patos

O presidente da Unidade Popular (UP), no Município de Patos, Emanuel Escarião, foi o entrevistado na noite desta quinta-feira, dia 06, no programa Polêmica, levado ao ar pela Rádio Espinharas 97,9.

Emanuel falou sobre a conjuntura política local, criticou as oligarquias e expos porque a UP se define cada vez mais no campo de esquerda, inclusive criticando setores da própria esquerda que abriu mão de princípios. O presidente reconheceu avanços significativos em setores sociais, de consumo e bem-estar das populações mais carentes no período do Governo do PT, mas apontou falhas que devem ser observadas para não errar novamente.

Perguntado sobre a formação dos “chapões” de vereadores que se formam em vistas das eleições 2020. Emanuel disse que esses chapões estão escancarados para todos sem nenhum critério de qualidade e compromisso político de coerência. “…a política tem que ter lado, tem que ter programa, tem que ter projeto e tem que ter ideologia. O que me estranha nos chapões que existem aí, é o fato de que as portas estão totalmente abertas pra receber quem quiser entrar nos chapões e com vistas exclusivamente ao ingresso na Câmara Municipal…há uma dedicação extraordinária a estratégia em detrimento da qualidade política…”, relatou Emanuel.

O presidente ainda relatou que nas eleições passadas foram eleitos quatro vereadores em um desses chamados “chapões”, porém, pouco se viu no quesito qualidade na Câmara Municipal de Patos.

https://www.facebook.com/radioespinharas/videos/180209786578426/


Jozivan Antero – Patosonline.com

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
close