Presidente da ONG Adota Patos afirma que Prefeitura de Patos pode ser condenada por descumprir TAC assinado no Ministério Público. Ouça;



O presidente da ONG Adota Patos, Rafael Gomes, comentou no jornal Notícias da manhã, da Rádio espinharas 97,9 FM, o processo movido pelo Ministério Público da Paraíba contra a Prefeitura de Patos, que tramita na 5ª Vara Mista de Patos, por não realizar melhorias no canil municipal conforme se comprometeu no Termo de Ajustamento de Conduta-TAC assinado recentemente pela gestão municipal.

Rafael confirmou que a Prefeitura de Patos não poderá ser condenada por não se manifestar nos prazos legais no sentido de solucionar a problemática relativa aos animais, que circulam livremente nas ruas de Patos.

Ele confirmou que o Adota Patos foi oficiado pela Promotoria de Justiça, para que sejam fornecidas informações relativas as políticas públicas efetivas do município, quanto aos serviços de castração, captura, recolhimento, campanha de vacinação, campanha de incentivo a adoção, criação responsável e abrigamento de cães e gatos.

Rafael confirmou que a ação leva em conta não só a situação dos animais de rua, como também os riscos as pessoas e ao meio ambiente, em decorrência do problema. Ouça;

Rafael Gomes

Por Genival Junior – Patosonline.com

Áudio de Misael Nóbrega