Locais

Presidente da Fundap justifica questionamento sobre gastos que ultrapassam 111 mil reais até agosto deste ano. Ouça

Em resposta ao jornal Notícias da Manhã da rádio Espinharas FM de Patos, onde um ouvinte teria questionado o valor gasto pela Fundação de Cultura de Patos (Fundap) até o mês de agosto deste ano, em mais de 111 mil reais, o presidente do órgão, Marcelo Lima, participou do programa para tecer seus esclarecimentos.

Marcelo começou informando que a Fundap já estava com o quadro de funcionários debilitado, e que desde maio do ano passado que ele já teria feito uma solicitação ao então gestor Sales Júnior e posteriormente Ivanes Lacerda, para que melhorassem o quadro de pessoas para trabalhar nas atividades que o órgão vinha desenvolvendo.

Sobre a folha de pagamento da Fundap, Marcelo Lima disse:

“Só vinte mil reais é da folha, e desses vinte mil reais de folha, o secretário, o presidente da Fundap tem uma quantia significativa desse montante”.

Ele ainda justificou que além das atividades normais, a Fundap ainda realizou gastos com reforma e melhorias no galpão cultural, e com a estrutura geral das LIVES que foram realizadas para dar oportunidade aos artistas na época mais crítica da pandemia.

O secretário também falou que a Fundap possui apenas 7 servidores neste momento, e que tem precisado deste contingente para fazer valer os editais de cultura.

Ouça mais detalhes na entrevista que segue.

Marcelo Lima – Presidente da Fundap

Matéria por Patosonline.com

Botão Voltar ao topo