Presidente da FAMUP afirma que pode faltar vacina contra a covid-19 em 80% dos municípios paraibanos



O Presidente da Federação das associações de Municípios da Paraíba-FAMUP, George Coelho, confirmou no jornal notícias da manhã da Rádio Espinharas FM de Patos, que 80% dos municípios paraibanos poderão ficar sem vacina para o processo de imunização contra a covid-19 nos próximos dias.

George Coelho disse que as primeiras remessas enviadas pelo governo federal são insuficientes para dar sequência ao trabalho, uma vez que não alcançam as duas doses para os profissionais de saúde na realidade da Paraíba, que é formada por 72% de municípios considerados de pequeno porte.

“Cerce de 80% dos municípios vão ficar sem vacina, muitos já estão sem vacina. Muito das vacinas que vieram para os municípios sequer deu para fazer a metade da sua turma, os profissionais de saúde, e nós sabemos que ainda tem a segunda dose”, avaliou George Coelho.

O dirigente da FAMUP considerou que além dos profissionais de saúde os gestores terão que cumprir o plano de savinação dos idosos, precisando para isso haver recebido o imunizante.

Ele citou a reunião ocorrida nesta quinta-feira, (18), entre o ministro da Saúde Eduardo Pazuelo e os governadores de estado, como uma nova expectativa para uma melhor distribuição do produto nos municípios brasileiros.

George Coelho


Por Genival Junior – Patosonline.com

Áudio de Misael Nóbrega