Presidente da FAMUP afirma que FPM já reduziu mais de 25% em agosto e pode cair ainda mais. Ouça;



O presidente da FAMUP, Federação das Associações de Municípios da Paraiba, George Coelho, confirmou ao jornalismo da Rádio Universidade FM 105,1, que a redução registrada no Fundo de Participação dos Municípios no primeiro decênio mês de agosto, foi de 25,6%.

De acordo com ele, o acumulado pode ser ainda mais significativo no mês de agosto, uma vez que os recursos advindos dos diversos segmentos da atividade econômica estão em queda por conta da pandemia da covid-19.

“Estamos preocupados com essa questão financeira do FPM, justamente por que nós ainda estamos retomando a economia. O FPM ele se mede pelo Imposto Sobre Produtos Industrializados e outras variáveis, e nós sabemos que a economia não volta a aquecer do dia para a noite”, disse o presidente da FAMUP.  

De acordo com George Coelho, é importante que os prefeitos paraibanos tenham consciência do atual momento econômico e busquem otimizar os gastos, para que não haja dificuldade de gestão.

Ele alertou os gestores quanto ao pagamento do 13º salário no final do ano e afirmando que os gestores que não pagaram a primeira parcela no primeiro semestre, poderão ter dificuldade de honrar o compromisso no final do ano. Ouça;

George Coelho

Por Genival Junior – Patosonline.com

Áudio da Rádio Universidade FM