Presidente da Câmara, Tide Eduardo, explica sobre votação para consórcio de vacinas



A presidente da Câmara Municipal de Patos, Tide Eduardo (PSL), falou em entrevista sobre o Projeto de nº 08/202, que a Câmara Municipal de Patos deve votar, nesta quinta-feira (11. De autoria do Poder Executivo, ele autoriza a compra de vacinas pelo município.

A vereadora falou sobre a proatividade do projeto que garante a participação do município em consórcios públicos de abrangência nacional.
“O projeto tem como finalidade contribuir para agilizar a imunização da população e atender a eventuais demandas por medicamentos, equipamentos e insumos”, afirmou Tide, em entrevista à TV Contexto.

O Projeto ratifica a intenção da aquisição das vacinas, medicamentos, insumos e equipamentos na área da saúde pelo município, através do consórcio de municípios, encabeçado pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP).

De acordo com o último relatório da Frente Nacional de Prefeitos, cerca de 142 municípios paraibanos manifestaram interesse em participar do consórcio, em uma lista que já soma 2.268 cidades do país.


Assessoria com informações cedidas pela TV Contexto