Presidente da Câmara de Santa Terezinha, Salomão Cordeiro, diz que obras anunciadas pela prefeita são FAKES



O entrevistado desta sexta-feira, dia 20 de dezembro de 2019, do programa Conexão com a Notícia, da Rádio Conexão FM de Santa Terezinha-PB, foi o presidente da Câmara Municipal, Salomão Cordeiro. Sabatinado pelos jornalistas Jordan Bezerra e Josley Oliveira, o presidente fez um balanço dos trabalhos da Casa em 2019 e falou sobre o pleito eleitoral de 2020.

Ele abordou sobre as dificuldades financeiras para tocar os trabalhos este ano, e que por isso não pôde fazer muita coisa, mas fez declarações de algumas modificações para o próximo ano, a exemplo da climatização da Casa e a construção da galeria dos ex-presidentes da Casa. O vereador Francisco Bezerra fez dos 30 anos de história da Casa e Salomão fará em homenagem aos ex-presidentes da Câmara.

Os ouvintes questionaram a Salomão sobre as obras da prefeitura na atual gestão em comparação à administração de Arimateia Camboim. Segundo ele, a prefeita Terezinha só fez o letreiro na praça Mineo Leite e dois mata-burros, em comparação ao ex-prefeito, que fez o açude primavera, trouxe o SAMU para a cidade, fez a praça dos Poetas, fez a fonte Luminosa e deixou a UBS Chico Badu encaminhada com dinheiro em caixa, adiantou as obras do mercado de Artesanato e da quadra Poliesportiva, além da Praça da Saúde e a pista de Caminhada, fez o São João, que durava mais de 30 dias no Terreirinho do Forró.

O vereador Salomão foi questionado sobre como estava a saúde do município. Ele disse que anda muito devagar, e deixa a desejar. Isto porque saiu uma avaliação das 21 cidades da 6ª região de Saúde e Santa Terezinha ficou na 16ª posição. Ele falou que o ranking fala por si e diz como está a saúde. Lamentou a posição e disse que o município recebeu quase 1 milhão de reais para custeio da saúde, valor nunca recebido antes pelos outros prefeitos, mas que mesmo assim, nada foi feito para melhorar a saúde de Santa Terezinha, e isso ele não sabe explicar. Ao mesmo tempo, ele disse que o Slogan da campanha da prefeita era que “A saúde votará”, mas não voltou.

Em relação aos transportes, ele lamentou que os veículos estão ficando sucateados por falta de manutenção, e que o ex-prefeito Arimateia Camboim havia deixado uma frota seminova, mas que a prefeitura não está cuidando adequadamente dos veículos, pois são novos, mas apresentam problemas por falta de cuidado.

Um dos ouvintes do Conexão com a Notícia questionou se o vereador Salomão Cordeiro seria candidato a prefeito em 2020, e se ele não fosse, quem seria o candidato. Salomão garantiu que não será candidato em 2020 ao cargo de prefeito, mas que continuará como vereador, mas que no grupo tem nomes excelentes para fazer oposição e que virá muito forte para o próximo pleito. Um dia antes a prefeita disse no mesmo programa que a oposição não tinha lançado candidato ainda pela força do trabalho dela, e a turma estava receosa, mas Salomão descartou isso, e que em 2020 o nome de oposição será escolhido.  

Em relação às obras e feitos da prefeita, ele discordou e disse que as ações e proposituras que a prefeita havia anunciado são falsas, elas não existem, são Fakes. Sobre a atuação da oposição, ele disse que tem trabalho apontando os problemas e também as soluções, mas que a gestão se recusa a ouvir a orientação dos vereadores de oposição, mas se atem a ouvir os elogios da vereadora Lidianny, mas em relação ao vereador Edcarlos foi elogiado, pois disse que ele amadureceu e é um conselheiro da prefeita, e que aponta também os erros da gestão.

Por fim, o presidente Salomão disse que conta com o carinho e o respeito do povo de Santa Terezinha, que já o conduziu cinco vezes a ser vereador no município, além de ter sido escolhido para ser vice-prefeito também. Finalizou desejando um Feliz Natal e um próspero Ano Novo a todos os seus eleitores, parentes e amigos.

Blog do Jordan Bezerra