Locais

Presidente da Associação dos Sapateiros de Patos pede apoio para reabertura de cooperativa e central de compras. Ouça

ÓTICAS GUIMARÃES

Veridiano da Silva, mas conhecido como Viana, que é presidente da Associação Comunitária dos Sapateiros da cidade de Patos, falou para a reportagem da Rádio Espinharas nessa quinta-feira (28), e na oportunidade informou que recentemente abriu discussão para tratar da reabertura de uma cooperativa que existiu há algum tempo.

Segundo ele, o objetivo é dialogar com o SEBRAE e também com a gestão municipal sobre a possibilidade de retomar essa cooperativa.

Além disso, a reunião também colocou em pauta a criação de uma central de compras, como ele mesmo classificou. Essa central também já existiu, e quando funcionava era por meio da Associação. Ou seja, a aquisição coletiva de materiais em grandes quantidades possibilita descontos significativos, e esse é o objetivo da entidade.

Para conseguir esse impulso, Viana deixou claro que a associação precisa de apoio urgente, e que só assim será possível colocar o ramo calçadista no patamar de antes.

Ele também mencionou que as propostas discutidas são de interesse geral, uma vez que havendo estímulo e expansão do setor calçadista, os empregos são mantidos e também ampliados, fazendo gerar renda e aquecendo a economia local.

E fez um apelo à classe política das variadas esferas, para que olhem para essa categoria a fim de incentivar as melhorias apontadas.

Ouça mais detalhes no áudio que segue.

Veridiano da Silva (Viana) – Presidente da Associação Comunitária dos Sapateiros da cidade de Patos

Matéria por Patosonline.com

Áudio Higo de Figueiredo (Rádio Espinharas FM, 97,9)


Mostrar mais
Botão Voltar ao topo