Locais

Presidente da Associação dos sapateiros fala que a categoria está em situação difícil, e pede ajuda das autoridades públicas

ÓTICAS GUIMARÃES

O presidente da Associação dos Sapateiros de Patos(ASPA), Veridiano da Silva Martins(Viana), disse nesta terça-feira, (26), no jornal Espinharas Notícia da Rádio Espinharas 97,9 FM de Patos, que o potencial de produção do setor calçadista de Patos precisa de maiores investimentos e políticas públicas para o seu fortalecimento.

Segundo Viana, a produção de calçados de Patos está sendo vendido para municípios de Caruaru e Santa Cruz-PE, e do município de Franca-SP, que utiliza a produção do município para a exportação do produto a preços baixos.

“Caruaru, Santa Cruz, tudo compra em Patos, e agora Franca, São Paulo, também está comprando a Patos, e em grande produção. Isso é uma tendência de que essa produção sai de Patos para Franca para exportação, mas com CNPJ de Franca, embora a produção seja de Patos”, explicou o representante dos sapateiros.

Veridiano acrescentou que o município precisa discutir políticas públicas para o desenvolvimento do setor, que concorre diretamente com a produção de Campina Grande e supera em qualidade de mercado, a fabricação do pólo calçadista da capital do estado.

Ele considerou que as vendas do setor calçadista patoense são responsáveis por um impacto positivo na geração de emprego e renda, mas carece de um maior investimento para o setor.


Por Genival Junior – Patosonline.com

Áudio – Higo de Figueiredo Rádio Espinharas

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios