Presidente da AGT/Brasil apresenta argumentos para inclusão de Agentes de Trânsito em gratificação da COVID – 19, em Patos



O presidente da Associação dos Agentes de Trânsito do Brasil (AGT/Brasil), Antônio Coelho, fez participação por telefone na noite desta sexta-feira, dia 22, no Programa Polêmica, da Rádio Espinharas FM 97,9. O presidente se posicionou em defesa da gratificação que será concedida pela Prefeitura Municipal de Patos para os que lidam no enfrentamento ao novo coronavírus, COVID – 19.

A gratificação de R$ 400,00 será inserida nos contracheques dos servidores da saúde do Município e outras categorias que estejam expostas nas atividades de combate ao novo coronavírus, COVID – 19. A Lei Municipal foi de iniciativa do poder executivo e teve aprovação pela Câmara Municipal de Patos após muita discussão.

De acordo com Antônio Coelho, os Agentes de Trânsito devem receber a gratificação, pois estão expostos no dia a dia ao contato com o vírus. O presidente da AGT/Brasil argumentou que em várias atividades os agentes de estão fazendo atividades diversas, tais como organizando filas, ajudando no controle de tráfego no momento das barreiras sanitárias, tendo contato com condutores que podem estar com a doença, dentre outros momentos.

Para Coelho, a não inclusão dos Agentes de Trânsito será uma falha da gestão. Os funcionários fazem parte da segurança pública e estão trabalhando diretamente na área externa tal que prevê a lei. Coelho também criticou o sindicato da categoria pela omissão na discussão que deve conquistar a sociedade e os formadores de opinião.

OUÇA participação de Antônio Coelho:


Jozivan Antero – Patosonline.com