Presentes, música, missa, almoço e alegria para os idosos no Natal Solidário através do Projeto Companheiro PET, em Patos



Todos aqueles atendidos pelo Centro Dia do Idoso e pelo Lar dos Velhinhos viveram momentos de muita alegria promovido pelo Projeto Companheiro PET, que é realizado por estudantes do Curso de Medicina Veterinária da Universidade Federal de Campina Grande, Campus Patos (UFCG/Patos).

Os universitários têm desenvolvido uma ação de muita sensibilidade dando aos idosos a possiblidade de terem contato com animais, precisamente cães e pássaros domésticos. Essa atividade acontece durante o ano, porém, no mês de dezembro, pelo 2º ano, os estudantes promovem uma atividade mais voltada para confraternização e espírito natalino.

Composto por seis universitários, o Projeto Companheiro PET é coordenado pela professora Dra. Sônia Correia e teve resultados de muita sensibilidade, humanismo e integração entre os idosos, estudantes e os animais. O contato dos animais e os idosos promoveu cenas de muito marcantes para todos os envolvidos, porém, os universitários fizeram mais e supriram desejos dos idosos.

Os idosos receberam presentes, música cantada pelos próprios estudantes, marcaram bingo, celebração de missa, produtos de higiene pessoal, travesseiros, colchão d’água, pijamas, perfumes, redes de dormir, fraldas descartáveis, sonda parenteral e tantos outros brindes arrecadados por doadores diversos. Também foi servido um almoço para todos os idosos e demais envolvidos.

Talita Mascarenhas relatou: “Imagino quantas histórias vocês guardam em seus corações, quantos momentos marcantes e quanta experiência de vida cada um de vocês carrega em suas memórias. Lágrimas, risos, erros, acertos, tantas coisas pra nos ensinar. Muitas lutas vividas! Cada dia, cada ano, uma prova de força, perseverança e conquista diante da vida”. Talita é uma das componentes do projeto.


Jozivan Antero – Patosonline.com