Politica

Prefeitura Municipal de Malta antecipa pagamento da última parcela do programa de Apoio Emergencial à Cultura

ÓTICAS GUIMARÃES

A Prefeitura Municipal de Malta, antecipou, nesta sexta-feira (22), o pagamento do apoio emergencial aos artistas e trabalhadores da cultura. Ao todo, foram disponibilizados R$900,00 (novecentos reais), pagos em três parcelas de R$ 300,00 (trezentos reais), beneficiando os artistas culturais que não puderam realizar suas atividades em razão da pandemia.

O Gestor Municipal, Igor Rosa frisou a importância do Programa de Apoio Emergencial à Cultural: “o auxílio amenizou as perdas que esses artistas tiveram nesse período difícil de pandemia, mas agora de forma mais controlada. Eles já estão podendo realizar suas atividades aos poucos, dentro dos protocolos, que são extremamente importantes para a Cultura e para levar o sustento para dentro de suas casas”, disse o Prefeito Igor Rosa.

De acordo com o Secretário Municipal de Finanças, Naedy Bastos, o Programa de Apoio Emergencial à Cultura cumpriu a finalidade de ajudar os profissionais da área que foram afetados pela pandemia do coronavírus: “Nós temos compromisso e transparência, são marcas da nossa gestão. Por isso, cumprimos com as nossas obrigações e dessa vez pagamos de forma antecipada esse benefício merecido para os artistas da nossa terra”, completou Naedy.

Tiveram direito ao auxílio emergencial cultural do município os trabalhadores e trabalhadoras da cultura com atividades interrompidas em decorrência da grave crise de saúde pública causada pela Covid-19.

Nossa Marca é o Trabalho!

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios