Prefeitura manda fechar lojas no Sertão até dia 31



A Prefeitura de São Francisco, no Sertão paraibano, determinou o fechamento do comércio na cidade até o próximo dia 31 por conta do aumento no número de casos de Covid-19. O prefeito Gerôncio Sucupira Junior lembrou que o local está em bandeira laranja e que não possui estrutura para uma situação crítica.

A decisão levou em consideração os decretos que estabelecem restrições de funcionamento de atividades no estado em função do novo coronavírus e a atual situação de ocupação total dos leitos de UTIs nos Hospitais da região que atendem à população de São Francisco.

Pelo decreto, fica determinado que os estabelecimentos comerciais em concessão localizados na praça Dulcineia Elias Ramos, no centro do município fiquem fechados até 31 deste mês ou até que a situação da cidade seja alterada pela Avaliação do Plano no Novo Normal pelo Estado da Paraíba, evitando assim a aglomeração.

“Os estabelecimentos poderão funcionar somente como delivery para evitar qualquer aglomeração no centro da cidade, e por conseguinte a proliferação do Covid-19”, diz o texto. Será encaminhado Projeto de Lei a Câmara Municipal para possível auxílio em pecúnia aos pequenos comerciantes em questão.

Na cidade há oito estabelecimentos comerciais na praça Dulcineia Elias Ramos pertencentes ao município que estão em concessão a particulares e que há grande aglomeração de pessoas em razão da proximidade entre os estabelecimentos, justifica o prefeito.

MaisPB