Locais

Prefeitura emite nota e esclarece que pacientes de Conceição (PB) foram devidamente atendidos no CTA de Patos

ÓTICAS GUIMARÃES

Diante da matéria veiculada em que o CTA de Patos é citado, e da denúncia onde dois pacientes do município de Conceição (PB) alegam falta de atendimento, o farmacêutico Marcelo Cunha vem a público esclarecer o que aconteceu de fato.

Segundo Marcelo, os dois pacientes citados na matéria (Idelfonso Martins e Francisco Soares), compareceram ao serviço do CTA na semana passada, mas sem ter nada marcado para atendê-los. Mesmo assim, o farmacêutico Marcelo contou que agendou o procedimento deles para ontem, quinta-feira, dia 2 de dezembro.

Portanto, os dois pacientes estavam com agendamento dentro do horário de 9h às 10h da manhã. Contudo, chegaram muito cedo e, além disso, ainda concederam entrevista à Rádio Espinharas de Patos, onde alegaram que não teriam realizado o exame pela ausência do profissional apto para tal função.

Ainda sobre o fato, o farmacêutico Marcelo Cunha explicou que após a entrevista concedida pelos dois pacientes, ele chegou ao CTA e realizou conforme agendado, a coleta de material para pesquisa de bacilos álcool-ácido resistentes (BAAR) – exame que emite resultado positivo ou não para o diagnóstico da hanseníase.

O farmacêutico Marcelo Cunha reforça que não houve negligência de atendimento, e garante que os dois pacientes foram atendidos dentro do horário pré-agendado com eles, ainda semana passada quando buscaram o serviço sem marcação prévia.

Assessoria de comunicação – Saúde Municipal de Patos

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo