Locais

Prefeitura em parceria com o Projeto Jovens Mochileiros inicia ação de revitalização da Praça Apolônio Gonçalves, no Jatobá

ÓTICAS GUIMARÃES

A Prefeitura de Patos, em parceria com o Projeto Jovens Mochileiros, iniciou nesta quarta-feira, 12, o trabalho de revitalização da Praça Apolônio Gonçalves, no bairro do Jatobá. A ação que é público-voluntária tem como objetivo torná-la em um espaço de convivência e oferecer um maior conforto para as famílias do bairro.

No local, será realizado o trabalho de revitalização de bancos, substituição do sistema de iluminação, pintura geral, acabamento de alvenaria, limpeza do local e instalação de uma nova grade de proteção, demandas antigas dos moradores.

O coordenador do Projeto, Michael Gonçalves, falou que a equipe está na cidade desde do início de janeiro com um trabalho de evangelização com os jovens do bairro e que a última missão é realizar este trabalho voluntário de revitalização da praça, com a participação da comunidade.

“Os Jovens Mochileiros é um projeto sociocultural da Igreja Evangélica Avivamento Bíblico onde rodamos pelo Brasil no período de férias com os jovens e adolescentes a partir dos 15 anos. Nós entendemos que o evangelho é para o homem como o todo, então é o físico, emocional e espiritual. Assim, tivemos a ideia de revitalizar a praça para que as famílias possam trazer suas crianças para brincar, ter o espaço da academia de saúde e uma melhor qualidade de vida”, explicou.

A secretária de Meio Ambiente, Manoella Rodrigues, ressaltou a importância da ação para o município e que a gestão dará todo o suporte para que o trabalho seja realizado e concretizado.

“Todas as secretarias estão envolvidas para que a praça fique bonita para o bairro, tendo em vista que, a comunidade do Jatobá frequenta muito a Praça Apolônio Gonçalves. Então, vai ficar uma marca e que essa ação sirva de exemplo para todo mundo”, relatou.

Manoela ainda enfatizou a parceria público-voluntário, a qual tem engajado a população para que o patrimônio público seja preservado.

Michel Gonçalves – Jovens Mochileiros
Manoella Rodrigues – secretária de Meio Ambiente

Coordecom


Mostrar mais
Botão Voltar ao topo