Politica

Prefeitura efetua pagamento de folha de aposentados e pensionistas de Dezembro/2018 nesta quinta-feira (27)

ÓTICAS GUIMARÃES

Cumprindo com o compromisso de pagar os proventos dentro do mês vigente, a Prefeitura Municipal de Patos efetuou, nesta quinta-feira (27), o pagamento da folha de Dezembro 2018 dos aposentados e pensionistas do Patos PREV.

“Com isso alcançamos mais uma meta do governo municipal e queremos de público agradecer o empenho de toda gestão, que durante toda semana, se empenharam de forma que no dia de hoje foi possível efetuar esse pagamento. Isso é bom para o aposentado, pensionista, é bom para o comércio local, onde tem mais dinheiro circulando,” disse o superintendente.

O superintendente do Patos PREV esclarece ainda que alguns aposentados e pensionistas agora irão receber através de uma folha de pagamento atrelada à Prefeitura, e não mais ao Instituto de Previdência, por determinação judicial da 4ª Vara da Comarca de Patos.

“Queremos ainda dizer alguns aposentados e pensionistas do nosso Instituto que indo na tarde de hoje verificar os seus saldos alguns na certa não vão encontrar os seus proventos creditados. E aí nós queremos esclarecer também de público que a razão do tal procedimento é uma determinação judicial da juíza da 4ª Vara da Comarca de Patos, que em consonância com entendimento do Ministério Público Estadual e com técnicos da Receita Federal do Brasil, entenderam que aposentados e pensionistas que tiveram seus benefícios concedidos até novembro de 2005 não devem continuar recebendo os seus proventos pelo instituto, mas do próprio ente municipal, que é a Prefeitura Municipal de Patos,” explicou o superintendente.

Ariano assegura ainda que não haverá perdas por parte dessa parcela de servidores inativos. “Nós asseguramos que esse seu direito é líquido e certo, e não haverá prejuízo no recebimento dos seus proventos. Apenas essas pessoas não mais irão receber na folha de pagamento do Instituto Patos PREV, irão receber junto numa folha à parte, mas atrelada ao município de Patos,” detalhou.

Escute:

 


Coordecom 

 


Mostrar mais
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios