Politica

Prefeitura de Vista Serrana explica por que não retirou doses da Vacina contra COVID-19 em Patos; Veja

Ainda segundo a secretária, a divulgação dessa informação foi maldosa e motivada por questões políticas, uma vez que partiu de um adversário

Dois lotes com vacinas contra a COVID-19 estão disponíveis para a secretaria de saúde de Vista Serrana desde o dia 9 de junho, mas a equipe de saúde não foi buscar os imunizantes na 6ª Gerência Regional de Saúde em Patos. As vacinas são da CoronaVac e da Pfizer.

A prefeitura de Vista Serrana explicou o que de fato aconteceu. Segundo a assessoria, as vacinas ainda não tinham acabado e a vacinação no município seguia. Mas para retirar as novas doses na Gerência, era preciso que a vacinadora fizesse um curso para aplicar corretamente os imunizantes na população.

Sobre esse assunto, a reportagem do Patosonline.com procurou a secretaria de Saúde de Vista Serrana para entender o caso. Segundo a secretária, Socorro Garcia, as doses não foram retiradas porque a enfermeira que aplica os imunizantes estava participando de um treinamento. Ela disse ainda que não houve prejuízo à população, uma vez que a secretaria vem seguindo o cronograma do Plano Nacional de Imunização (PNI) e que em momento algum foi interrompido.

“Chegou esse lote de vacina e nós fomos avisados na última quinta-feira. Mas neste momento estamos vacinando os professores, então a vacinadora pegou as unidades para esses professores, mas a coordenadora de vacina disse que ela teria que fazer um curso antes de manusear as novas vacinas, um novo tipo que não tinha sido usada em Vista Serrana ainda. Só quem poderia pegar as vacinas era a secretária ou a própria vacinadora. Nosso cronograma não está atrasado, ninguém deixou de tomar vacina. Estamos seguindo as recomendações e o calendário do Ministério da Saúde. Hoje foi iniciada a vacinação dos professores. As vacinas estão sendo distribuídas da forma correta”, explicou.

Ainda segundo a secretária, a divulgação dessa informação foi maldosa e motivada por questões políticas, uma vez que partiu de um adversário. Ela também afirmou que o rapaz responsável por divulgar a informação incorreta já ligou para a secretária pedindo desculpas e reconhecendo o seu erro.

Patosonline.com

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo