PoliticaRegional

Prefeitura de São Mamede inicia vacinação e distribuição gratuita de vacinas contra a febre aftosa

ÓTICAS GUIMARÃES

Começou nesta sexta-feira (18/11) a vacinação contra a Febre Aftosa em São Mamede, a prefeitura, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural garante aos pequenos produtores, doses gratuitas de vacina para a imunização do rebanho bovino, conforme cronograma estabelecido.

Na manhã desta sexta-feira no parque de vaquejada Henrique Trindade, aconteceu a “Mostra de Vacinação” contra a febre aftosa, a vacinação foi assistida em parceria com a Defesa Agropecuária do Estado da Paraíba e EMPAER.

O prefeito em exercício Chaguinha Lopes esteve participando dos trabalhos de vacinação da febre aftosa e destacou a importância dessa vacinação: “Precisamos cuidar do nosso rebanho, para isso os animais precisam ser vacinados contra a Febre Aftosa, a prefeitura irá vacinar nessa primeira fase todos os animais pelo sexto ano seguido gratuitamente, pedimos a todos os produtores rurais que vacinem seus animais”, destacou a o prefeito em exercício Chaguinha Lopes.

O ato de vacinação é uma prática que, embora simples, requer cuidados e o conhecimento necessário para a correta aplicação e evitar prejuízos aos produtores e danos aos animais, disse o Secretário de Agricultura Junior de Toquinho.

Para incentivar os criadores e dar suporte à atividade pecuária, a Prefeitura Municipal de São Mamede na pessoa do prefeito Dr. Jefferson adquiriu quase 2 mil doses de vacina, que pelo sexto ano seguido faz a doação de todas as doses da vacina aos produtores, ou seja, a vacina é gratuita e distribuída pela Secretaria de Agricultura, ficando em responsabilidade do criador apenas comparecer ao órgão com a documentação pertinente para a atualização do cadastro, pegar a doses necessárias ao seu rebanho e proceder a vacinação.

Texto: Zé Luiz Mineiro


Mostrar mais
Botão Voltar ao topo