PoliticaRegional

Prefeitura de São Mamede entrega Notebooks a Professores da Rede Municipal 

ÓTICAS GUIMARÃES

A Prefeitura de São Mamede, por meio da secretaria de educação, fez a entrega simbólica de 40 notbooks para professores efetivos da Rede Municipal de Ensino em atividade, a saber, em sala de aula ou coordenação pedagógica. O evento, que ocorreu na manhã desta sexta-feira, 30, no auditório da secretaria, faz parte das homenagens alusivas ao “Dia do Professor” a ser comemorado no próximo dia 15 de outubro.

O prefeito Dr. Jefferson fez questão de estar presente nesse momento especial. Em suas redes sociais, registrou:

“Realizamos a entrega dos laptops para os professores da nossa Rede Municipal de Ensino, concretizando a meta que temos de investir cada vez mais em tecnologia, já tínhamos distribuído tablets, melhorando as condições de trabalho para aulas de mais qualidade, colaborando decisivamente com a educação e o aprendizado dos nossos alunos”.

Jardivânia Borges – secretária da pasta, disse que mais 40 computadores estão para chegar e que serão distribuídos de forma gradativa, diretamente nas escolas, seguindo um cronograma da secretaria. 

A professora de informática, Silvana Medeiros, graduada em licenciatura em computação, servidora efetiva desde 2008, disse que “o recebimento destas máquinas simboliza um marco histórico”. E continuou: 

“O notebook que recebemos hoje representa o real acesso à tecnologia, podemos dizer que agora sim temos efetividade e inclusão digital. Parabéns ao prefeito Dr Jefferson pela iniciativa impar e pelo primoroso equipamento”. 

Sobre o Notebook

A configuração do notebbok tem como processador um intel i5, memória ram de 8GB e 500GB de armazenamento interno. Sendo assim considerado “um computador robusto, um equipamento da marca COMPAQ, e todos esses fatores juntos compõem uma máquina capaz de ajudar os professores a desempenharem suas funções de forma ainda mais prática”, concluiu Silvana.

Veja as imagens abaixo:

Por Ascom


Mostrar mais
Botão Voltar ao topo