Prefeitura de Santa Terezinha-PB confirma que já deu entrada no exame de paciente que precisa de cirurgia urgente. Ouça



A secretária de Saúde do município de Santa Terezinha (PB), Rhyana Karla, entrou em contato com a reportagem do portal de notícias Patosonline.com para informar que o município já deu entrada para conseguir o exame PET-SCAN, que o senhor Gerson Gonçalo Pimentel, de 60 anos, está necessitando com urgência para ser submetido a uma cirurgia.

Ela explicou que o procedimento já foi regulado por meio do SUS, junto à capital João Pessoa. Rhyana esclareceu que pediu celeridade devido ao estado delicado de saúde do paciente, e que está aguardando a confirmação da data para realização do exame.

Mayslam Gomes, do setor de marcação e regulação da Secretaria Municipal de Saúde de Santa Terezinha, também enviou resposta em forma de Nota escrita, afirmando que a gestão municipal já adiantou o processo de pedido para o exame do senhor Gerson Gonçalo, e também reforçou que devido aos trâmites burocráticos em João Pessoa, ainda não houve a definição da data.

Gerson Gonçalo Pimentel, precisa realizar o PET-SCAN para poder retirar um tumor de 5 cm no fígado. O exame custa mais de 3 mil reais, e por esse motivo a família resolveu lançar uma campanha para angariar o valor total.

Para dar resolução ao caso, o prefeito de Santa Terezinha Arimateia Camboim já se disponibilizou a ajudar e acompanhar de perto a celeridade do processo para realização do exame em questão.

Ouça mais detalhes no áudio que segue.

Matéria por Patosonline.com

Foto – Jordan Bezerra