Locais

Prefeitura de Patos reforça chamamento para vacinação contra poliomielite e atualização da caderneta

A Prefeitura de Patos e Secretaria Municipal de Saúde estão dando continuidade à campanha de vacinação contra poliomielite para crianças de 1 a menores de 5 anos, e ainda para atualizar a caderneta de vacinação de crianças e adolescentes menores de 15 anos.

No último sábado aconteceu o Dia D das duas campanhas, em todas as unidades de saúde do município, das 8h às 17h. A meta para a cidade de Patos e vacinar 6.237 crianças de 1 a menores de 5 anos contra a poliomielite. Até essa terça-feira (20), foram imunizadas cerca de 2.500 crianças, que corresponde ao percentual de 39,86%.

O secretário de saúde de Patos, José Francisco e Sousa (Zeca), aproveita o ensejo para conclamar pais e responsáveis a comparecer às unidades básicas de saúde do município, a fim de imunizar o público alvo até o dia 30 de outubro.

Sobre a doença

Poliomielite é uma doença viral que pode afetar os nervos e levar à paralisia parcial ou total. Apesar de também ser chamada de paralisia infantil, a doença pode afetar tanto crianças quanto adultos.


Coordecom

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
close