Prefeitura de Patos prorroga prazo para recadastramento de túmulos do cemitério Santo Antônio



A Prefeitura de Patos, por meio da Secretaria de Serviços Públicos, prorrogou até o dia 27 de setembro, o prazo para o recadastramento dos túmulos do cemitério Santo Antônio, localizado no bairro Monte Castelo, Zona Sul de Patos.

De acordo com Cleiton Almeida, responsável pelo recadastramento na Secretaria de Serviços Públicos, a iniciativa tem como objetivo garantir a atualização cadastral para os concessionários de mais de 1500 sepulturas existentes naquele campo santo.

“Os proprietários de jazigos podem se dirigir ao cemitério Santo Antônio, de 7h30min às 11h30min, portando os documentos de identificação como RG, CPF e Comprovante de Residência, mais o termo de sessão para quem possui o documento”, explicou Cleiton Almeida.

O recadastramento também está sendo efetuado por meio da apresentação do documento de posse dos túmulos, ou pelo preenchimento de uma declaração disponibilizada no endereço eletrônico patos.pb.gov.br, além do atestado de óbito de duas pessoas sepultadas no local.

A medida atende a uma determinação do Ministério Público da Paraíba-MPPB, e já alcançou mais de 73% das 1504 sepulturas existentes no local. Após finalizado o recadastramento do Santo Antônio, a Prefeitura de Patos estará anunciando o calendário de recadastramento de túmulos para os cemitérios São Judas Tadeu e São João Batista, na Vila Cavalcanti, e do cemitério de Santa Gertrudes.

Coordecom