Prefeitura de Patos presta esclarecimentos sobre retorno de camelôs para o Centro de Comercialização Batista Leitão



A secretária de Desenvolvimento Econômico e Habitação de Patos, Josemila Nóbrega, prestou nesta quinta-feira, 18, alguns esclarecimentos relacionados ao Decreto 010/2021, que trata do reordenamento do comércio ambulante e camelôs que estão localizados no centro da cidade e para que os mesmos retornem para o Centro de Comercialização Batista Leitão.

De acordo com a secretária, a Prefeitura de Patos tem realizado diversas melhorias estruturais no camelódromo para que os comerciantes possam ter um maior conforto para realizar os seus trabalhos.

“Diante de reclamações de alguns comerciantes, foi visto que os camelôs começaram a tomar posições que não estavam sendo possível a permanência deles nas vias públicas da cidade. Então, foi observado que os camelôs deveriam retornar para o camelódromo e para isso foi preciso oferecer uma estrutura melhor que possa comportar esses comerciantes”, relatou.  

Josemila Nóbrega explicou que atualmente existem 43 camelôs para retornarem para o camelódromo, sendo que os que já se encontram no local continuarão com suas barracas e que será realizado um sorteio junto aos que retornarão para o Centro de Comercialização.

Segundo Josemila, dentre as melhorias realizadas para fomentar o público no local, está a colocação, por parte da STTRANS, de duas praças de transportes alternativos e serviços de reparos na estrutura do camelódromo.

“Estamos trabalhando para abrir salas de serviços para o atendimento à população como: uma cabine para o Cadastro Único e a sala do empreendedor. O local já possui duas lanchonetes, onde já convocamos para também retornarem para o Centro de Comercialização”, comentou.

Para finalizar, a secretária de Desenvolvimento Econômico e Habitação destacou que é preciso fomentar o espaço da forma mais viável para os comerciantes e para a população.

Coordecom