Prefeitura de Patos não realiza mamografias da campanha Outubro Rosa. Ouça:



A Prefeitura de Patos não está realizando em 2019, os exames de mamografia realizados pelas mulheres de Patos em clínicas particulares da cidade, dentro da campanha Outubro Rosa, que visa trabalhar a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e do câncer de colo do útero.

A informação foi repassada nesta quarta-feira, 09, pela representante do grupo amigas viva a vida, Gerusia Delfino, que concedeu entrevista ao jornalista Misael Nóbrega, na Rádio Espinharas 97,9 FM.

Gerusia contou que apenas 60 mamografias semanais estão sendo disponibilizados através do Banco de Leite da Maternidade Peregrino Filho em Patos-PB, número insuficiente para atender a demanda existente no município.

Segundo ela, a suspensão dos exames se deve a débitos existentes da Prefeitura de Patos com as clínicas conveniadas em anos anteriores, razão pela qual a demanda de exames da cidade de Patos está sendo realizada por meio do mamógrafo existente na maternidade. Ouça as palavras da representante do grupo Amigas Viva a Vida, Gerusia Delfino:

 

error0
Tweet 20
fb-share-icon20
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com