Prefeitura de Patos lança projeto Patos Fazendo Inclusão no Ensino Remoto



De acordo com a secretária de Educação, Adriana Carneiro, o projeto coloca em prática uma proposta inovadora de ensino, pautada na garantia de direitos para estudantes com necessidades de cuidados especiais.

Nesse contexto, enquanto perdura a suspensão das aulas presenciais devido à pandemia, os alunos que precisam de acompanhamento especial terão essa assistência no âmbito domiciliar.

“A Secretaria Municipal de Educação, ela se preocupou com essa questão de levar uma educação significativa às crianças com necessidades especiais. Nós já temos o ensino remoto, e devagarinho as coisas estão se colocando nos seus devidos lugares. E o ensino remoto na educação de Patos, na rede municipal está acontecendo sim”, comentou a secretária Adriana Carneiro.

Ainda sobre essa nova proposta de ensino remoto, a secretária disse que o processo tem sido um desafio, mas que os professores estão se reinventando e tudo está dando certo.

O prefeito Dr. Ivanes Lacerda considerou que mesmo diante da pandemia o município teve o cuidado buscar metodologias novas e capazes de gerar frutos positivos, de modo que prática seja aprimorada a cada dia.

“É uma ação que está nascendo, está começando a crescer, e com certeza dará certo. E me refiro a isso mais como uma prova de respeito à sociedade”, enfatizou o prefeito.

Rita de Cássia, secretária adjunta de Educação, explicou que o projeto Patos Fazendo Inclusão no Ensino Remoto vem para incluir realmente essas crianças que precisam de um cuidado constante, sobretudo no aprendizado escolar.

Participaram do evento, professores da educação inclusiva, secretários municipais, dentre outras autoridades e representações locais.

Coordecom




Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal Patosonline.com não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2020 se encerrarem.