Locais

Última noite para visitar decoração do Natal da Gente 2022, em Patos, acontece neste domingo

ÓTICAS GUIMARÃES

A Prefeitura de Patos, por meio da Secretaria de Cultura, encerra neste domingo, dia 8 de janeiro, a visitação pública da iluminação montada para as comemorações do Natal da Gente 2022.

O espaço foi estruturado no início do mês de dezembro passado, e durante as festas de final de ano, serviu como um grande cartão postal da cidade, frequentado por patoenses e turistas que viram de perto a decoração.

As comemorações natalinas normalmente são encerradas no dia 6 de janeiro, (DIA DE REIS), mas em função do final de semana, a Secretaria de Cultura reservou este domingo, como último dia de acendimento das luzes que decoraram as ruas e praças centrais de Patos nos últimos dias.

POR QUE AS COMEMORAÇÕES DO NATAL SE ENCERRAM NO DIA DE REIS

Segundo a tradição, o Dia de Reis é celebrado 12 dias após nascimento de Cristo. Por ser o fim do ciclo natalino, o dia passou a ser conhecido tradicionalmente como o dia em que as famílias arrumam e guardam os enfeites. A data ganhou um significado importante no Brasil, sendo comemorado sob o nome de “Folia de Reis”, em vários municípios.

Por Genival Junior – Patosonline.com


Mostrar mais
Botão Voltar ao topo