Prefeitura de Patos e UNIFIP lançam edital para 18 vagas no Programa de Residência em Medicina de Família e Comunidade



Foi lançado nesta sexta-feira, dia 07 de janeiro, o edital nº 001/2020 para abertura do processo seletivo para ingresso no Programa de Residência em Medicina de Família e Comunidade da Secretaria Municipal de Saúde de Patos-PB, em parceria com o Centro Universitário de Patos – UNIFIP.

O Programa de Residência em Medicina de Família e Comunidade, de acesso direto, possui como único pré-requisito a graduação em Medicina por instituição reconhecida e credenciada pelo Ministério da Educação – MEC.

O edital abre inscrições e estabelece normas relativas à seleção dos candidatos para o preenchimento de 18 (dezoito) vagas. O Programa e as vagas foram autorizadas pelo MEC e financiadas pelos municípios e pelo Ministério da Saúde – MS, conforme Parecer da CNRM 246/2016.

As vagas foram abertas em decorrência do incentivo federal concedido pela Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (Ministério da Saúde), conforme Portaria Conjunta MS/MEC nº 09, de 26 de novembro de 2010 e Portaria Conjunta MS/MEC nº 02, de 13 de janeiro de 2012. Este Processo Seletivo terá validade para o ingresso no ano de 2020.

Coordecom