Prefeitura de Patos e Secretaria de Agricultura iniciam novo cronograma para recuperação de estradas vicinais



A Prefeitura de Patos, por meio da Secretaria de Agricultura, deu início, ao novo cronograma de recuperação de estradas vicinais. Nesta segunda-feira, dia 15 de junho, foi realizada a recuperação das estradas das comunidades Jatobá e Farinha.

O cronograma é organizado juntamente com o Conselho de Desenvolvimento Rural Sustentável e os 27 presidentes das associações rurais, que solicitaram que o início do serviço acontecesse pelas comunidades do Jatobá e Farinha devido à importância dessas localidades na produção de hortaliças que abastecem toda a cidade de Patos e região através da central de distribuição da Ceasa.

O secretário de agricultura do município, Júnior Guedes, explicou que foi necessário iniciar o serviço após o período chuvoso.

“Graças a Deus teve um bom inverno, mas danificou as estradas vicinais do nosso município e já começamos os serviços de recuperação dessas estradas, do Jatobá e da Farinha. Vamos na sequência, Marrecas, Mocambo e outras comunidades. O inverno está praticamente terminando e nós começamos conforme a reunião do Conselho “, explicou.

O cronograma para a recuperação as estradas vicinais:
Jatobá, Barragem da Farinha, sítio Marrecas, Sítio Lagoa de Açude, Favela, Serra do Pedro, Mocambo de Cima, Mocambo de Baixo, Trincheiras II, Trincheiras I, e depois na região do Distrito de Santa Gertrudes.

O Presidente do Conselho de Desenvolvimento Rural Sustentável, Manoel Messias, afirmou que as reuniões do conselho estão acontecendo de forma remota, e que foi criado um grupo de whatsApp para facilitar a comunicação entre os presidentes de associações, tendo em vista a pandemia do novo coronavírus.

Sec. Júnior Guedes

Messias ainda afirmou que a escolha para montar o cronograma acontece de forma democrática para que ocorra o serviço de recuperação das estradas vicinais.

“As estradas estão danificadas, mas aquela região do Jatobá e da Barragem da Farinha, aquele local está crítico. Então, foi decidido, democraticamente, com a maior transparência que sempre a gente vem tendo junto ao conselho de desenvolvimento rural com todos os presidentes das associações rurais”, explicou.

Ouça:

Coordecom




Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal Patosonline.com não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2020 se encerrarem.