Prefeitura de Patos e estado ampliam exames preventivos de mamografia em alusão à campanha



O secretário municipal de Saúde de Patos, Umberto Joubert, informou que a gestão municipal está promovendo ações alusivas à campanha Outubro Rosa, principalmente por meio de atividades educativas e consultas médicas, e ainda encaminhando as mulheres para realizar os exames preventivos de mamografia no Banco de Leite da Maternidade Peregrino Filho.

De acordo com Joubert, a parceria com a maternidade já vem de anos anteriores. Para esta campanha a oferta é de 240 mamografias.

Caso os encaminhamentos ultrapassem este número, a Ecoclínica de Patos já foi devidamente licitada para ofertar os exames.

Portanto, as mulheres que estão participando das ações do Outubro Rosa nas unidades âncora de cada DGA, estão sendo encaminhadas, quando necessário, para realizar os exames de mamografia.

Vale ressaltar que, além da campanha Outubro Rosa, o município vem realizando rotineiramente cerca de 10 a 30 mamografias semanais por meio da mesma parceria com a Maternidade Peregrino Filho.

No geral, de abril a setembro o município de Patos realizou cerca de 427 mamografias, apenas na Ecoclínica. Só no mês de setembro foram realizadas 240 na maternidade.

Atualmente, a Secretaria Municipal de Saúde já marcou 120 mamografias dentro da campanha Outubro Rosa, restando ainda um saldo de 120 na maternidade e mais 300 na Ecoclínica.

Até o momento são mais de 1 mil mamografias disponibilizadas e sendo realizadas por meio do estado e município.

Coordecom

error0
Tweet 20
fb-share-icon20
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com