Prefeitura de Patos disponibiliza vacina contra Meningite para adolescentes



A Prefeitura de Patos, por meio da Secretaria de Saúde, informa que já está disponível a vacina Meningo ACWY, que protege contra meningite e infecções generalizadas, causadas pela bactéria meningococo dos tipos A, C, W e Y.

A nova vacina é destinada aos adolescentes entre 11 e 12 anos 11 meses e 29 dias de idade, e foi incorporada ao esquema de vacinação do Sistema Único de Saúde (SUS), no dia 23 de abril deste ano (2020), devido ao aumento no número de óbitos causados pela doença no país.

Os adolescentes podem procurar as Unidades Básicas de Saúde, munidos de cartão de vacina e acompanhados por um responsável, para realizar a imunização.

“A Meningocócica ACWY protegecontra quatro sorotipos da meningite bacteriana, sendo considerada uma das variações mais grave da doença, podendo ser fatal. Daí, a importância de se vacinar”, reforçou a coordenadora de Imunização do município de Patos.

As unidades básicas de saúde do município funcionam de segunda a sexta, das 07h00 às 11h, e das 13h00 às 17h.

Lucineide Guedes

Coordecom




Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal Patosonline.com não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2020 se encerrarem.