Prefeitura de Patos dá início a demissão de trabalhadores do processo seletivo e 157 são dispensados de imediato



O secretário de Administração do Município de Patos, Marcos Túlio, confirmou a demissão de 157 trabalhadores que foram contratados pela prefeitura através de processo seletivo. A demissão foi comunicada nesta quinta-feira, dia 31 de outubro de 2019.

Disse o secretário: “No dia 01 de novembro 2019, expira o prazo dos contratos por excepcional interesse público de 157 profissionais contratados pelo Processo Seletivo Simplificado. No mês de dezembro de 2019, serão encerrados mais 34 contratos do mesmo Processo Seletivo. Por fim, nos meses de janeiro (12), fevereiro (55), março (11), abril (01), maio (01), junho (10), agosto (02) e novembro de 2020 (14), os contratos do Processo Seletivo, num total de 106, serão encerrados”.

Ao final das demissões, serão 263 dispensados mediante a contratação que foi realizada por meio de processo seletivo simplificado conforme acordo firmado entre a Prefeitura Municipal de Patos e o Ministério Público Estadual.

Perguntado como serão supridas as necessidades do serviço público após as demissões, o secretário completou: “Quanto às providências que serão adotadas para suprir esta demanda, estou aguardando o resultado do planejamento das secretarias de Educação, Saúde e Desenvolvimento Social, que em conjunto com o Prefeito Ivanes, adotarão as providências necessárias para manter os serviços disponibilizados aos munícipes”.

Classificados no concurso público de 2018 estão buscando contato com o prefeito interino Ivanes Lacerda (MDB) para chegar a um consenso de convocação. Os classificados alegam que a prefeitura está realizando contratações por excepcional interesse público mesmo tendo classificados no aguardo para serem efetivados no serviço público municipal.



Jozivan Antero – Patosonline.com


error0
Tweet 20
fb-share-icon20
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com