Prefeitura de Patos abrirá licitação para nova empresa que fará coleta de lixo em toda a cidade. Ouça



Alex Camboim, responsável pelo setor de licitação da Prefeitura de Patos, falou a reportagem da Rádio Espinharas nesta segunda-feira (13) e, na oportunidade, repassou detalhes sobre o processo licitatório para escolha de uma nova empresa terceirizada que irá gerenciar os serviços de coleta de lixo público em toda a cidade.

Ele frisou que trata-se de uma concorrência, e que ao mesmo tempo a coleta de lixo é um serviço complexo que demanda uma licitação em certo ponto demorada, tendo em vista os trâmites inerentes ao processo, como impugnações e recursos.

Segundo afirmou, tal processo licitatório chega a durar cerca de seis meses, entre o início da concorrência e o início do serviço já pela nova empresa.

Quanto a possibilidade da empresa que vinha realizando o serviço voltar a trabalhar normalmente, Alex explicou que será uma decisão do prefeito Ivanes Lacerda que definirá isso.

Caso a empresa não volte a ofertar o serviço, poderá haver uma rescisão contratual onde o prefeito poderá adotar uma contração emergencial para sanar o problema temporariamente, até que a licitação da nova empresa seja concluída.

Ouça mais detalhes na entrevista que segue.

Matéria por Patosonline.com
Áudio de Higo de Figueiredo (Rádio Espinharas)