Prefeitura de Malta e parceiros realizam ação preventiva contra o Covid-19



Ação preventiva contra o COVID-19: a Secretaria Municipal de Saúde, (Malta-PB), realizou nesta quinta-Feira (26) ato de prevenção contra o coronavírus, que contou com a participação de toda equipe da área da saúde, juntamente, com a Polícia Militar, a Guarda Municipal e o Conselho Tutelar.

Com o intuito de evitar a proliferação do COVID-19 no município, a ação alertou os donos de bares, restaurantes e assimilares para que eles permaneçam fechados. A população foi orientada para que fiquem em suas casas, evitem aglomerações de pessoas e sigam as medidas de higiene -, essas atitudes ajudam a impedir a disseminação do vírus.

“Todas essas medidas foram tomadas pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB), Ministério Público Federal (MPF), Ministério Público do Trabalho (MPT) e o Governo do Estado, com o objetivo de conscientizar a população sobre as medidas preventivas. Referente a desobediência do isolamento social, devido a pandemia do covid 19, as ações estão sendo tomadas para o bem do nosso povo, como forma de precaução. Esse aviso tem como foco: alertar a sociedade de que as forças policiais do Estado estão autorizadas a fechar bares, restaurantes e outros estabelecimentos que insistam em descumprir as medidas de isolamento social”, declarou a Secretária de Saúde, Eriane Peixoto.

O alerta informa que os responsáveis pelos estabelecimentos descumpridores da determinação podem ser penalizados nos termos da lei e também orienta a população que apenas saia de casa nos casos de real necessidade, não lotem supermercados, feiras livres e farmácias. Evitem as aglomerações de qualquer tipo e reforcem as medidas de higiene. Afinal, se cada um fizer a sua parte, a pandemia será contida e vencida. Essa luta é nossa!

Assessoria 




Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal Patosonline.com não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2020 se encerrarem.