• Dra Milena
Politica

Prefeitura de Malta acata recomendação do Ministério Público e suspende por 90 dias Concurso Público do município

ÓTICAS GUIMARÃES

O Ministério Público da Paraíba (MPPB) recomendou ao prefeito de Malta, no Sertão do Estado, que não homologue o concurso público aberto pelo edital 1/2022 e que decrete a suspensão do certame pelo prazo de 90 dias, publicando o ato no diário oficial e nas páginas virtuais do concurso da prefeitura e da Facet, empresa responsável pela realização do concurso.

As medidas foram recomendadas pelo 4° promotor de Justiça de Patos, Carlos Davi Lopes Correia Lima, que atua na defesa do patrimônio público e fundações, e integram a notícia de fato 001.2022.043019, instaurada para apurar eventuais irregularidades denunciadas por candidatos ao MPPB.

Na noite desta quarta-feira, 03 de agosto, o Patosonline.com recebeu um Nota proveniente da assessoria da Prefeitura de Malta, informando que a recomendação foi acatada e que o concurso público do referido município foi suspensa pelo prazo sugerido.     

Veja a Nota:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

O Gabinete do Prefeito de Malta vem informar que no dia desta terça-feira (02), durante audiência entre o Prefeito Constitucional, a Procuradoria Geral do Município (PGM) e o Ministério Público da Paraíba (MP/PB), foi apresentada, por parte do último, a necessidade de um prazo para apuração de denúncias e recursos de candidatos acerca do último Concurso Público realizado no município. Diante disso, foi recomendada a suspensão do certame pelo prazo de 90 dias para averiguação dos fatos. O gestor Igor Rosa acatou a recomendação, e reforça estar disposto a auxiliar e fornecer as informações que forem necessárias para contribuir com o andamento da verificação, a fim de garantir a legitimidade e transparência do processo.

Atenciosamente,

Prefeitura Municipal de Malta-PB


Mostrar mais
Botão Voltar ao topo