Prefeitura de Mãe d’Água realiza teste em massa nos trabalhadores do comércio e serviços



A Prefeitura de Mãe d’Água, através da Secretaria Municipal de Saúde realizou nesta quarta-feira, dia 22 de julho de 2020, a testagem em massa dos trabalhadores dos setores de comércio e serviços que mantém o atendimento ao público durante o período em que está em vigor as normas restritivas de combate e enfrentamento ao Novo Coronavírus.

Segundo informações repassadas pela Coordenação de Vigilância em Saúde de Mãe d’Água, os testes ocorreram na sede do município e no Distrito de Santa Maria Gorete, atendendo aos segmentos da população, que exercem atividades essenciais; em que ao todo, foram testados 81 trabalhadores, sendo, 56 na sede e 25 em Santa Maria Gorete, os quais foram realizados entre os comerciários do Distrito e da Comunidade Vila Capoeira.

De acordo com a secretária de Saúde, Sandra de Lourdes Serrano Paiva Teixeira, a ação foi bastante positiva e contribuirá para que a Secretaria tenha uma noção de como está a circulação do vírus e os cuidados mantidos pelo setor.

“Hoje, colocamos em prática mais uma etapa das ações em desenvolvimento pelo Município dentro da Programação de Enfrentamento ao Novo Coronavírus. Foi uma ação muito positiva tanto pelo apoio e aceitação recebidos, quanto pelos resultados alcançados, onde 78 dos 81 testes realizados apresentaram resultados negativos para Covid”, disse a secretária.

Ainda segundo ela, “a ação priorizou o rastreamento e também conduziu a oferta do tratamento medicamentoso dos casos positivos, assim como orientações para o isolamento domiciliar o qual deve ser mantido pelo período de 14 dias, com monitoramento diário da sintomatologia dos pacientes e toda as assistências cabíveis”.

“Desde o início da Pandemia a Secretaria de Saúde, com o apoio irrestrito da Prefeitura e das demais Secretarias, está trabalhando com ações de Educação em Saúde, fez visita ao comércio e locais que prestam serviço, orientou, ofertou máscaras para a população, distribui os expositores de álcool e realiza rotineiramente a aplicação da solução sanitizante em todos os espaços onde há maior circulação de pessoas, entre outras ações”, relembrou a gestora.

Sandra de Lourdes complementou, dizendo que “todas estas medidas já tomadas, aliadas à aplicação das Leis e Decretos Municipais vem contribuindo para fazer com que as pessoas também estejam se cuidando e que a circulação do Coronavírus seja reduzida”.

“Mais uma vez estamos no empenho conjunto no enfrentamento COVID-19 e aproveitamos para reforçarmos as orientações junto a toda população frente ao uso de máscaras, a higienização das mãos constantemente, que só saiam de suas casas em extrema necessidade e os cuidados com as compras nas desinfecções, pois assim ampliamos nossa rede de proteção e enfrentamento”, concluiu a Sandra de Lourdes.

Cledilma Cordeiro

Ascom | Prefeitura Municipal de Mãe d’Água




Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal Patosonline.com não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2020 se encerrarem.