Prefeitura de Mãe d’Água promove Treinamento em Primeiros Socorros e Urgência e Emergência



A Prefeitura de Mãe d’Água, através da Secretaria Municipal de Saúde, firmou parceria junto a Empresa Ação Resgate – Curso, Treinamento e Capacitação, para realização do Curso de Primeiros Socorros e Urgência e Emergência – APH, voltado aos profissionais da Saúde e de outras áreas, bem como, para representantes da sociedade.

O curso acontecerá no dia 07 de fevereiro próximo, no Auditório Professora Lucinda de Sousa Justo e os interessados devem procurar a sede da Secretaria de Saúde para realização de sua inscrição gratuita.

De acordo com informações repassadas pela equipe responsável, o treinamento tem o objetivo de preparar e capacitar os servidores para agir da formar correta em situações de emergência dentro do ambiente de trabalho, prestando os cuidados imediatos necessários, evitando o agravamento de estado de saúde da vítima, até a chegada de assistência médica profissional.

“Nosso intuito, ao realizar esta ação, é o de fazer com que o aluno conheça e saiba colocar em prática o suporte básico da vida, tomando a atitude certa, na hora certa. Os conhecimentos adquiridos após  a realização do Curso de Primeiros Socorros, Urgência e Emergência – APH, contribuirão para que os participantes possam desenvolver habilidades para minimizar os danos ocasionados por lesões, reduzindo o sofrimento da vítima, colocando-a em melhores condições para receber o tratamento definitivo”, comentou a secretária de Saúde, Sandra de Lourdes Serrano Paiva Teixeira.

O Curso de Primeiros Socorros e Urgência e Emergência – APH terá duração de 08h, com aulas práticas e teóricas, a partir das quais serão repassadas aos participantes noções de como realizar manobras de ressuscitação cardiopulmonar; utilizar manobras de contenção de sangramentos externos; efetuar manobras de proteção adequadas às queimaduras; imobilização e procedimentos em fraturas; efetuar manobras seguras de transporte, a fim de evitar agravamento de lesões; e Suporte Básico de Vida no Lactente/Criança, entre outros.

O período de inscrições ocorre de 27 de janeiro a 04 de fevereiro, na sede da Secretaria Municipal de Saúde. E as inscrições são gratuitas.

Ascom | Prefeitura de Mãe d’Água