Prefeitura de Mãe d’Água inicia trabalho de preparação da terra para o plantio nas Comunidades Rurais do município



A Prefeitura de Mãe d’Água, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, iniciou o trabalho de aração e preparação das terras para o plantio, após a chegada das primeiras chuvas.

O trabalho foi iniciado no dia 07 de janeiro, e, de acordo com o cronograma estabelecido pela Secretaria, vem atendendo a demanda dos pequenos produtores do município, já tendo atendido as comunidades: Serra Velha, Bom Jesus, Mãe D’água, Vila Capoeira, Chico Antônio, São José e Casa de Pedra, entre outras.

Além da preparação da terra para garantir uma colheita, o prefeito Francisco Cirino também está buscando junto ao Governo do Estado a liberação de sementes para distribuição gratuita junto aos agricultores.

“Nossas ações visam permitir que nossos pequenos agricultores possam fazer seus plantios no tempo certo, aproveitando ao máximo o período chuvoso, e assim, ter a oportunidade de fazer uma boa colheita em suas lavouras”, comentou Cirino.

Em termos de chuvas, o município já registrou mais de 210 milímetros de chuvas neste início de ano, sendo um dos municípios em que mais choveu na Região Metropolitana de Patos. As precipitações, além de encher de esperança os agricultores, transforma significativamente a paisagem do município, garante pasto e água para os animais e ainda assegura o acumulo de água para o consumo humano.

Ascom | Prefeitura de Mãe d’Água




Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal Patosonline.com não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2020 se encerrarem.