Prefeitura de Mãe d’Água inicia entrega de Kits da Merenda Escolar na próxima terça-feira, 28



A Prefeitura de Mãe d’Água, através da Secretaria Municipal de Educação, seguindo as novas resoluções do Conselho Municipal da Merenda Escolar, realiza a partir da próxima terça-feira, 28 de julho, a entrega dos “Kits de Merenda Escolar” aos alunos da Rede Municipal de Educação.

Os “Kits de Merenda Escolar” serão compostos por alimentos que fazem parte da rotina nutricional dos alunos, através da distribuição da Merenda Escolar; seguindo as orientações da nutricionista da Educação, inclusive, mantendo as adequações necessárias à dieta de restrições de alguns alunos, para os quais serão fornecidos os mesmos produtos que já fazem uso na Escola.

Serão entregues 671 kits entre os alunos matriculados nas Escolas da Cidade e do Campo. A entrega será feita pelas equipes de cada Unidade Escolar aos alunos que residem nas localidades e nas áreas mais próximas. E para os alunos que residem em locais mais distantes da zona rural, a entrega será realizada pela Secretaria de Educação, seguindo o mesmo roteiro que faz com as atividades das aulas remotas.

A secretária de Educação do Município, Vânia Maria Campos França, falou sobre essa nova etapa. De acordo com ela, a decisão pela distribuição dos kits foi tomada a partir de novo encontro realizado entre os membros do Conselho e a Secretaria de Educação, mediante a manutenção da Situação de Emergência em Saúde Pública no país e da suspensão das aulas presenciais.

“A Secretaria de Educação se reuniu com os membros do Conselho Municipal da Merenda Escolar no último dia 14, e, em nova deliberação, o Conselho Municipal da Merenda Escolar votou pela aquisição dos alimentos utilizando os recursos da Merenda Escolar que o Município dispunha em conta e a distribuição dos mesmos entre os alunos. Deste modo, cada aluno matriculado em nossas Escolas receberá o ‘Kit da Merenda Escolar’, seguindo o mesmo formato de entrega das atividades remotas, onde os pais, de maneira controlada para evitar aglomerações, vai até as Escolas para receber”, explicou Vânia.

A entrega dos “Kits de Merenda Escolar” será feita de acordo com um cronograma montado pela Secretaria, junto com as Escolas, o qual acontecerá da seguinte forma: dias 28 e 29, Escolas Manoel Nunes, Dona Neguinha e Creche Fagner Morais, na sede do município; dia 28, em Santa Maria Gorete, recebem os alunos da Escola Nabor Wanderley e Creche Carlos Frederico; e dia 29, à tarde, na Escola Nabor Wanderley, será feita a entrega dos kits dos alunos do Distrito e da Vila Capoeira que estudam na Escola Manoel Nunes; e no dia 30, a Secretaria fará a entrega dos kits aos alunos da zona rural.

“Os ‘Kits de Merenda Escolar’ serão entregues aos pais, ou responsáveis, que deverão comparecer a Escola no horário marcado para cada turma, assim evitando maior volume de pessoas no local. E as recomendações são para que os pais não levem suas crianças, que compareçam usando máscaras e que tragam um documento de identificação”, concluiu a gestora.

Cledilma Cordeiro

Ascom | Prefeitura Municipal de Mãe d’Água




Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal Patosonline.com não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2020 se encerrarem.