Prefeitura de Mãe d’Água inaugura praça em Santa Maria Gorete nesta sexta-feira, 29



Nesta sexta-feira, dia 29 de novembro de 2019, a Prefeitura Municipal de Mãe d’Água, através de seu prefeito constitucional, Francisco Cirino, fará a inauguração e entrega oficial à população do Distrito de Santa Maria Gorete da Praça Alexandrino Hipólito da Silva (Lucas Crispim), em solenidade que acontecerá a partir das 19 h.

A construção da Praça é resultado de uma parceria firmada entre a Prefeitura e o Governo Federal, com investimentos de recursos federais e contrapartida do município. O instrumento é dedicado a promoção de um espaço de socialização e lazer para as famílias da comunidade e visitantes.

Construída em local estratégico e com espaço amplo e privilegiado, a Praça Alexandrino Hipólito da Silva conta com equipamentos de Academia, parque infantil e estrutura para acolhimento às famílias, com diversos bancos, canteiros e iluminação adequada.

“Mais que um espaço de convivência e lazer, a construção desta praça representa a realização de um sonho antigo da comunidade e também de alguns de seus representantes no Legislativo, a exemplo do vereador Ducelino Hipólito, cujo pai dar nome ao novo espaço e dos ex-vereadores Ademar Daniel (Hominho) e Claudenor Santana, que em suas legislaturas já faziam chegar ao Executivo Municipal o desejo dos moradores e hoje, comemoram junto conosco a sua entrega oficial a população”, comentou o prefeito Cirino.

O momento é festivo para toda comunidade e também para a Gestão, por isso, após a solenidade de inauguração, a Administração Municipal preparou uma programação festiva, com a realização dos shows musicais com Reginaldo do Acordeon e banda e Hudy Show, tocando muito forró e outros ritmos do momento.

“Quero, desde já, convidar toda população, que será a principal beneficiada, a participar deste importante momento, festejando conosco a entrega oficial da tão sonhada Praça de Santa Maria Gorete”, finalizou Cirino.

Trabalho de Conscientização

Aproveitando o momento da conclusão e inauguração da Praça, a equipe da Escola Municipal Nabor Wanderley está realizando um trabalho de conscientização, junto aos alunos, sobre a utilização correta do espaço e os cuidados com a manutenção da Praça Pública.

“Estamos realizando, ao longo de toda essa semana, visitas a Praça com os alunos de todas as séries, onde além de conhecer o novo espaço, estamos falando sobre os cuidados que devemos ter com o bem público, principalmente, para que possamos usufruir por mais tempo deste equipamento, que sempre foi desejado por toda comunidade e que, agora, eles tem a disposição”, revelou a diretora da Escola, Débora Mendonça.

Ascom | Prefeitura de Mãe d’Água