Politica

Prefeitura de Mãe d’Água está entre as quatro primeiras a enviar balancetes de dezembro ao TCE – PB

ÓTICAS GUIMARÃES

As prefeituras dos 223 municípios da Paraíba tem até o próximo dia 31 de janeiro, para enviar ao Tribunal de Contas do Estado os balancetes referentes ao mês de dezembro de 2017. Até o momento, apenas a Prefeitura de Mãe d’Água e outras três encaminharam a peça para analise da Corte.

 Além desta peça de prestação de contas, o Município tem até 31 de março/2018, para entrega da prestação de contas anual, de todo exercício 2017, o que também já está sendo preparado pelo setor de Finanças da Prefeitura e pelo Escritório Clair & Leitão Contabilidade, responsável pela contabilidade do município.

As informações foram repassadas pela assessoria do TCE em publicação encaminhada a imprensa, onde o conselheiro André Carlo Torres enalteceu os municípios que se anteciparam ao prazo final e declarou que esta atitude contribui com a celeridade processual e do próprio julgamento das contas.

Essa antecipação também permitirá que a Prefeitura de Mãe d’Água e das cidades de Matinhas, Piancó e Lastro possam receber primeiro os relatórios prévios elaborados com base nos dados das prestações de contas mensais (balancetes), o que os dará mais tempo para observar as informações repassadas pelo TCE e já incluir eventuais esclarecimentos em sua prestação de contas anual.

Assessoria 


Mostrar mais
Botão Voltar ao topo