Politica

Prefeitura de Condado promove semana de ações socioeducativas contra Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

A Prefeitura Municipal de Condado – PB, através da Secretaria de Ação e Promoção Social irá promover uma semana de ações socioeducativas alusivas ao dia 18 de maio – Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

O objetivo das ações é mobilizar e integrar toda rede socioassistencial do município, como o Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA, Conselho Tutelar representantes de entidades governamentais e não governamentais, poder judiciário, que trabalham com a política de proteção aos direitos da criança e do adolescente, bem como, conscientizar a população em geral sobre a importância de denunciarmos todo e qualquer tipo de violência contra as crianças es adolescentes.

As ações terão início dia 17 de maio, na Praça Antônio de Sá Leite (salão do coreto), localizado no centro da cidade, às 8h da manhã, com o início de uma formação continuada para profissionais do Sistema de Garantia de Direitos, com escopo de integrar toda rede de proteção e traçar novas estratégias de intervenções coletivas em favor da proteção integral. Teremos uma apresentação do grupo de dança local 7Seven Dance, vinculado ao Serviço de Convivência do município.

No dia 18 de maio, profissionais da Secretaria de Ação e Promoção Social divulgarão, nas mídias institucionais, através do instagram @prefeituramunicipalcondado, site oficial e facebookcondado.pb.gov.br, um vídeo socioeducativo abordando a temática central do Maio Laranja. Tais ações nas mídias sociais visam atingir o maior número de visualizações e, consequentemente, divulgar informações relevantes sobre a conscientização de que a responsabilidade de proteger nossas crianças e adolescentes e de todos nós.

No dia 19 terá adesigavem e panfletagem, nas ruas da cidade de Condado, onde os profissionais farão a conscientização da população (cidadãos, comerciantes, instituições diversas, etc).

No dia 20, às 09h, será realizada oficina lúdica abordando o tema com as crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, na Praça Antônio de Sá Leite, finalizando assim a programação oficial.

Todas as ações presenciais seguirão rigorosamente as normas de proteção estabelecidas pelo Ministério da Saúde, contra a disseminação do COVID – 19.

Assessoria

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
close