• Dra Milena
Politica

Prefeitura de Catingueira sanciona lei que dispõe sobre a atualização do piso salarial dos professores

ÓTICAS GUIMARÃES

A Prefeitura de Catingueira sancionou na última segunda-feira (21), a lei municipal que dispõe sobre a atualização do salário dos profissionais de educação, seguindo em sua totalidade, o aumento concedido pela presidência da república. A lei já foi publicada no diário oficial do município.

O percentual do aumento concedido foi de 33,24% e será pago já no mês de fevereiro, com valores retroativos a janeiro. O prefeito Suélio Felix já tinha anunciado durante a Jornada Pedagógica que a gestão municipal iria enviar para a Câmara Municipal, o projeto de lei sobre a atualização do piso salarial dos professores, assim que a portaria do Governo Federal fosse publicada.

“A valorização dos professores é, sem dúvida alguma, o primeiro passo para garantir uma educação de qualidade às nossas crianças”. Disse o prefeito Suélio.

Suélio destacou ainda que a gestão municipal não vem medindo esforços no quesito de investimentos na área educacional do município, e citou como exemplos a distribuição de notebooks para os professores, realizada no final de dezembro, e a instalação de um laboratório de informática na escola Maria Celeste no mês de fevereiro.

Assessoria


Mostrar mais
Botão Voltar ao topo