Politica

Prefeitura de Catingueira realiza 16 cirurgias de catarata com recursos próprios

ÓTICAS GUIMARÃES

Buscando reduzir a fila de espera e a demanda por cirurgias eletivas, a Prefeitura de Catingueira realizou na última quarta-feira (01), na cidade de João Pessoa, 16 cirurgias de catarata em pacientes do município.

Todos os procedimentos foram realizados com recursos próprios, incluindo os exames pré-operatórios, a preparação dos pacientes e a logística de organização. Os pacientes foram transportados para a cidade de João Pessoa na van do município, sendo acompanhados por um técnico de enfermagem.

De acordo com a Secretária de Saúde, Ângela Alencar, além dos dois mutirões de cirurgias realizadas através do programa Opera Paraíba, ainda existia uma demanda no município com relação a cirurgias de catarata. Pensando nisso e a pedido do Prefeito Suélio Felix, a Secretaria de Saúde promoveu essa etapa de cirurgias com recursos próprios.

O Prefeito Suélio Felix afirmou que a preocupação da gestão municipal é zerar a fila de espera por cirurgias eletivas e graças ao bom trabalho de sua equipe financeira, foi possível realizar esses procedimentos com recursos próprios. O gestor finalizou dizendo que em breve o município deverá realizar novos procedimentos.

catingueira.pb.gov.br

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo