Locais

Prefeitura de Catingueira-PB e Universidade de Uberaba (Uniube) e firmam parceria para gestão compartilhada de um Núcleo de Educação a Distância

O Prefeito Suélio Félix de Alencar, o Secretário Educação Leonardo Augusto do Município de Catingueira-PB e o gestor dos Polos da Universidade de Uberaba (Uniube) no estado da Paraíba, Luciano Lucena Trajano, reuniram-se nesta quinta-feira, 8 de abril, para tratar da parceria de gestão compartilhada de um núcleo de educação a distância no município de Catingueira-PB. O objetivo dessa parceria é trazer cursos superiores, especializações, palestras e treinamentos para a cidade.

“A Educação está passando por um processo de reinvenção e estamos muito felizes em poder contar com um núcleo de Educação a distância, onde os alunos não precisam deslocar-se para outra cidade, essa iniciativa é inédita”, enfatizou o Prefeito Suélio Félix de Alencar.

A parceria da Prefeitura de Catingueira-PB com a Uniube possibilita que as pessoas que querem fazer um curso superior possam realizar o sonho de ter um diploma universitário: “Já temos muitas pessoas interessadas nos cursos e o prefeito demonstrou interesse, inclusive o convenio com a Uniube possibilita um desconto de 15% nas mensalidades para os estudantes do município, além de disponibilizar um local para a instalação do polo, que é muito importante para atender presencialmente os alunos”, disse o Secretário de Educação do município, Leonardo Augusto.

O gestor do polo da Uniube em Patos-PB, Luciano Lucena Trajano, reforça que o núcleo de Educação a distância em Catingueira-PB oferece à população da cidade uma oportunidade extraordinária porque hoje a Educação a distância ganhou uma evolução, respeito e reconhecimento. Destacou que além desses cursos, também será disponibilizado, a complementação em pedagogia para profissionais que são graduados num curso de bacharelado e tem interesse na carreira de docência. Com essa complementação, em apenas um ano de curso, o interessado pode ser professor do ensino básico até o ensino técnico.

A Prefeitura irá disponibilizar um espaço para a instalação de um laboratório de Informática com computadores e um profissional para acompanhar presencialmente os estudantes durante o curso. A Uniube irá ofertar computadores para somar com os equipamentos que já se encontram no local.

A Uniube, com sede em Uberaba-MG, é uma instituição renomada no Brasil, com 73 anos de História e uma das pioneiras em Educação a Distância no Brasil.  A Instituição é reconhecida pelo comprometimento e evolução em todo o país com mais de 150 polos espalhados pelo Brasil, contando com 25 mil alunos matriculados e mais de três mil colaboradores. São cerca de 100 cursos de graduação e pós-graduação ofertados nas modalidades presencial e a distância.

São oferecidos pela A Uniube cursos de gradução, pós-graduação lato sensu, nas mais diversas áreas do conhecimento, e stricto sensu, com quatro programas de Mestrado e um Doutorado.

Na plataforma de estudos, também chamada de Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), os alunos contam com um espaço de interatividade, com tutores e mentores. Criado em 2010, pela própria instituição, o AVA Uniube on-line é moldado para que o ensino oferecido acompanhe as evoluções tecnológicas e pedagógicas. A plataforma oferece acesso às bibliotecas virtuais e está disponível em aplicativo para Android e IOS.

Conheça os Cursos disponíveis

Cursos de Bacharelados

 Administração; Ciências Contábeis; Química; Engenharia Civil;  História; Ciências Política; Educação Física; Secretariado Executivo Trilingue; e Engenharia de Produção.

Cursos de Licenciaturas

História; Letras Português/Espanhol; Letras Português/Inglês; Matemática; Pedagogia; Química; Ciências Biológicas; Letras Português; Física; Geografia e Educação Física.

Cursos Superiores de dois anos

Gestão do Agronegócio; Tecnologia em Marketing; Gestão Financeira; Gestão de Recursos Humanos; Gestão Pública; Processos Gerenciais; Gestão Comercial; Logística; Serviços Jurídicos e Notariais; Gestão Ambiental;  Saúde Coletiva; Secretariado; Gestão da Qualidade; Gestão Hospitalar; Comércio Exterior; Gestão da Tecnologia da Informação; Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

Em breve será divulgado a data para a inauguração do Núcleo de Educação a distância bem como um curso de formação para os professores do município sendo transmitida ao vivo de Uberaba com professores dos cursos de Mestrado e Doutorado.

Assessoria

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
close